sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Bang Your Head

Queridos leitores do Limonada, fico feliz em apresentá-los mais uma colaboradora (das boas!), que através da coluna Bang Your Head vai nos deixar por dentro do que tem rolado na cena underground paulista. Agora é com você Bruna! Manda veeeer!!! ;)

Por: Bruna Sampaio

Hail!

Apesar do nome "americanizado", o Bang your head, dentro do Limonada, tem o objetivo de divulgar o cenário underground, do nosso querido interior.

No primeiro post, venho lhes apresentar a banda Evil Remains...

Formada em 2013, (Jaú/Dois Córregos, interior paulista), pelos quatro integrantes, Thor - guitarra/vocal, Phill - guitarra, Matt - bateria, e Knight - contrabaixo. A banda lançou seu primeiro CD independente, "Legacy of the Devil", em outubro de 2014, com um festival que contou com várias bandas da região.

(Para conseguir o material da banda, é só entrar em contato com os caras, através do Facebook.
https://www.facebook.com/BandaEvilRemains/timeline).

A Evil Remains com o material nas mãos, muito trabalho, e parceria com grandes bandas independentes da região, mandam ver por onde passam, deixando seu legado de admiradores e a esperança no metal!

Entrevistei a banda, nesta terça-feira (27/01), e vejam só o que os caras tem a dizer:

Limonada: "Dead man walking", nome dado ao single de vocês, foi inspirado no filme de mesmo nome. O que realmente inspirou a composição?

Remains: O que inspirou a composição foi o ponto de vista do personagem principal, (tal qual percebe-se narrando a canção), o desespero e toda a luta por perdão e ajuda espiritual de uma freira e a transformação de um monstro para uma pessoa melhor que não tem mais chance de ser bom.

Limonada: E o nome da banda, como foi a escolha?

Remains: O nome da banda foi decidido por todos. Anteriormente, a banda deveria se chamar "Soul Reaver". Mas, devido á problemas com outra banda que tinha o mesmo nome já registrado, tivemos que trocar. Isso até foi melhor, pois deu uma nova cara para o que pretendíamos fazer.

Limonada: A banda deseja passar algo para os fãs com suas letras?

Remains: Diria que as letras são mais como conselhos, (exceto músicas como "Until The Hell" com temas mais genéricos). Você escolhe o que quer tirar das músicas. Pode existir mensagem nelas, mas pode ser preciso ler nas entrelinhas.

Limonada: Quais são as influências musicais?

Remains: As influências da banda vai desde o Heavy Metal do Black Sabbath, ao Thrash Metal do Sepultura. Gostamos muito de mesclar esses dois estilos em nossas músicas, o que acaba dando originalidade em nossas composições.

Limonada: Como o público recebeu o primeiro CD?

Remains: Para nós foi surpreendentemente satisfatório o modo como fomos aceitos. As músicas quase não receberam criticas negativas e, quando existiam, eram a respeito de produção. Todo o resto foi bem aceito a ponto de ficar difícil a escolha de uma preferida (apesar de Dead Man Walking ainda estar no páreo).




Limonada: Resuma o ano de 2014.
Remains: Foi um ano muito importante para a Banda, onde lançamos nosso primeiro CD intitulado "Legacy of the Devil" e provocamos no público a reação positiva que esperávamos. Após o lançamento no final de outubro, conseguimos diversos shows para divulgar nosso trabalho, graças as parcerias que fizemos com as bandas da região.

Limonada: Quais os planos/objetivos, para 2015?

Remains: Estamos com planos de gravar nosso primeiro videoclipe e quem sabe até lançar um EP No final do Ano, mas, nosso maior foco é divulgar com força, o material que temos e chegar até as bocas mais importantes, dentro do cenário underground.

Limonada: Como é a cena underground na cidade da banda? Existe apoio?

Remains: Existe um grupo de pessoas que apoiam totalmente o underground, mas ainda é pouco. Em Março terá um grande evento na cidade, realizado pelo pessoal da Metalstock de Botucatu. o Evento trará grandes bandas de nossa região e nós estaremos lá. Acredito que esse evento mudará a cena na cidade e trará um grande reconhecimento as bandas autorais da região.

Limonada: Deixem uma mensagem/chamada, para quem vai conhecer a Banda.

Remains: Primeiramente, agradecemos pela oportunidade de esclarecer algumas dúvidas. E para as pessoas que ainda não nos conhecem, curtam nossa página no facebook, comprem o material da banda (isso nos ajuda pra caralho) e escutem as músicas disponíveis em nosso canal do youtube.

Para conhecer melhor o trabalho da banda acesse os links abaixo:
Muito ainda está por vir. Aguardem as novidades.

Obrigada pela entrevista, e muita "porradaria sonorástica"!

\,,/




Nenhum comentário:

Postar um comentário