sábado, 1 de junho de 2013

Hitchcock

Hichcock, por Daniel Romano




O filme de
 dirigido por Sacha Gervasi e baseado no livro não fictício de Stephen Rebello 'Alfred Hitchcock and the Making of Psycho', conta a trajetória e os bastidores de Psicose, um clássico da história do cinema. 

A trama mostra os altos e baixos de Alfred Hitchcock e faz os amantes do cinema se sentirem em casa. Ter Anthony Hopkins, Helen Mirren e Scarlett Johansson em um mesmo elenco, pra mim, já é um presente. Não sabia da importância de Alma Reville (esposa do Hitchcock). A personagem, interpretada por Helen Mirren, é fundamental  na carreira do diretor. E não tem como não citar Anthony Hopkins. O ator está mais do que perfeito em cena. É impressionante o profissionalismo de Hopkins, parece que estamos vendo o próprio Hitchcock na nossa frente. Nenhum ator poderia encorporar melhor o personagem.

Scarlett Johansson é uma das minhas queridinhas favoritas já faz tempo. E o papel caiu como uma luva para a famosa e clássica cena do chuveiro. É impossível lembrar de Psicose e não incluir uma faca, uma linda moça nua tomando banho, e aquele som extremamente angustiante no contexto. 

Quem vai ao cinema assistir "Hitchcock", já sabe o que está fazendo. A ideia não é se surpreender com uma trama incrível. Nós, cinéfilos, só queremos saber um pouco mais da vida e da carreira desse grande cineasta. E o filme se torna fantástico para os bons amantes do cinema. Não por ser uma obra prima, mas por deixarem a gente fazer parte do "durante" as filmagens. Eu, que sou apaixonado por cinema e me sentia tão distante dos trâmites de trás das câmeras, fiquei todo bobo por poder meter o bedelho nesse clássico da década de 60.

                                     
Originalmente publicado no blog:  http://www.equesedani.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário