sexta-feira, 22 de junho de 2012

Um meio ou uma desculpa

Esses dias recebi um e mail super interessante de um amigo e resolvi compartilhá-lo com vocês, pois acho de uma grande utilidade para as questões e problemas que vivemos nos dias de hoje. Acho muito válido ler o texto e refletir um pouco sobre o estilo que vida que estamos levando nos dias de hoje. Abraço a todos!

Texto de: Roberto Shinyashiki*   


"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.

Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.
O sucesso é construído à noite!
Durante o dia você faz o que todos fazem.
Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.

Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois...
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA".



*Roberto Shinyashiki é médico-psiquiatra, conferencista, empresário e escritor brasileiro. Seus livros abordam temas como qualidade de vida e motivação.

6 comentários:

  1. ótimo testo.Se queremos mudanças, precisamos lançar objetivos e correr atrás para realizarmos.Pois, se ficarmos parados esperando por um milagre ,nada vai acontecer! Gosto muito de uma fase do Raul que diz assim:"Eu tenho uma porção de coisas grandes pra conquistar. E eu não posso ficar aí parado" musica - Ouro de Tolo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo!! O Raul era um grande filósofo da nossa sociedade!!!

      Excluir
  2. Olá! Geralmente não gosto desses textos de auto ajuda... Mas com esse sou obrigado a concordar 100%. Afinal, nós que nos dedicamos a arte, por exemplo, num pais tão disléxico, sabemos que se não for com grandes sacrificios de tempo, dinheiro e suor, nunca poderemos realizar nossos sonhos.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Bastante verdadeiro!!! Nada acontece sem dedicação e sacrifício. Nota 10, Fernanda!

    ResponderExcluir
  4. Também recebi de um amigo esse texto. Acho q do mesmo amigo até, rs. Façamo-lo um mantra!

    ResponderExcluir