sábado, 9 de junho de 2012

Qual a solução para um Brasil melhor?

Minha proposta:

No meu ver, como já disse muitas vezes aqui, acho que um país só se torna grande e sério com muito trabalho, vide o exemplo dos EUA. Como chegar ao nível de um país de primeiro mundo se o brasileiro não cansa de reclamar de ter que trabalhar e passa a vida esperando chegar o fim de semana e comemorando cada feriado??

Estamos indo completamente contra a maré do bom desenvolvimento!!! Eu adoro meu país, mas sinceramente, ser o país do carnaval e futebol não está nos ajudando nada nesse processo, muito pelo contrário, está nos distraindo para o que é realmente importante, a política que define nossa vida, nosso futuro. E qual é a primeira coisa que o brasileiro diz quando se fala em política?? "eu odeio política".
Mas peraí, se você a odeia, ela vai te odiar também, pois vai ignorar suas necessidades e opiniões.

Diferentemente do passado, onde a informação era algo limitado a um certo grupo privilegiado de pessoas, acho que nos dias de hoje não se tem desculpa para não buscar a informação. Não acredito nessa idéia de que o brasileiro é um pobre coitado ignorante porque não tem opção. Como já disse acima, o brasileiro não vota errado porque é vítima, ele afirma para todos ouvirem, que odeia política, que não quer nem saber sobre, que odeia ler, que político é tudo ladrão... Nas classes mais pobres, eu já acho que o problema é o individualismo e egoísmo mesmo que comanda, porque só se pensa no que o político vai oferecer para ele votar no político, não importa os outros.

E na classe média e alta, dos que tiveram uma boa educação, qual é a desculpa?? Eles também votam super errado. Por que? Mesmo problema, individualismo, porque só se pensa no que o político vai oferecer a classe dele, e preguiça de buscar mais informações sobre o tal político, para ver se ele irá cumprir a promessa, (que geralmente não cumpre).

Enfim, acho que temos muitas distrações no mundo de hoje que nos fazem fugir dos nossos problemas mais importantes. Além do carnaval e futebol, agora a tecnologia domina. Pra mim a solução é: Foco. Temos que nos livrar das distrações e usarmos mais o cérebro para pensar no que é realmente importante, e pararmos de sermos preguiçosos e começar a gostar de trabalhar, fazer algo que gostamos para que aí sim, todos realizarmos bem nossas funções, construindo um Brasil melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário