quinta-feira, 7 de junho de 2012

A farsa do governo Lula


Fala-se muito da classe c e da melhora do poder de consumo da sociedade brasileira, mas será que isso realmente existe, ou é apenas uma ilusão?
Será mesmo que estamos ganhando melhor, os produtos estão mesmo mais baratos e por isso consumimos mais?
Será mesmo que o Lula foi um presidente tão maravilhoso como a maioria do povo afirma?


Você já reparou que diferentemente dos presidentes passados, não costumamos ver muitos programas de comédia e humor ironizando e criticando o governo Lula? Por que será? Porque o Lula mudou o Brasil, tirou o povo da miséria, liquidou a fome, igualou as diferenças sociais? Não!  A Regina Duarte estava certa quando na campanha eleitoral da época disse: "Eu tenho medo".  O Lula foi pior do que outros presidentes que tivemos, por que ele enganou o povo. Na minha opinião o Lula aplicou o maior golpe desde o ex-presidente Collor.

Veja bem, ele aumentou as parcelas na hora de comprar os produtos apenas, fazendo com que o povo acreditasse que agora sim as coisas tinha melhorado e então estavam aptos a comprar e consumir como não poderiam antes, só que na verdade os preços continuaram iguais e os brasileiros agora sim estavam gastando muito mais dinheiro do que antes. Foi aí que surgiu a falsa "classe C", a classe dos Coitados, enganados pelo sistema. Então o golpe foi esse: nos dar esses novos "brinquedinhos de consumo" para que estejamos distraídos para o que realmente interessa, afinal o Brasil nunca esteve com as verdades mais na cara sendo tão ignoradas.

Temos que parar com essa mania brasileira de eleger "santas figuras" como donas da verdade imaculadas. Temos que saber separar as coisas. Carisma e simpatia não define a competência de um político. Temos que parar de ser preguiçosos, e deixar de nos iludir com as aparências. Vamos deixar de ser superficiais! Senão, onde estaremos daqui a 20 anos? Como teremos capacidade de deixar algum patrimonio para nossos filhos se não mais guardamos dinheiro porque precisamos consumir desenfreadamente e gastar, gastar, gastar sem parar?? Você já pensou que seus pais te deixaram o que deixaram porque na época deles não consumiam tanta porcaria desnecessária e assim podiam guardar dinheiro? Você já pensou nisso?? Pois deveria pensar! Não sei qual será o nosso futuro e dos nossos filhos, vamos acordar, O BRASIL NÃO É NOVA YORK! Essa bomba pode estourar a qualquer momento, afinal todos sabemos que nossa economia é instável, podemos morrer pelo bolso! Se isso não mudar, eu tenho medo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário