segunda-feira, 28 de maio de 2012

O valor de uma amizade

  • É incrível como as pessoas só dão valor quando perdem as outras.. E não estou me referindo a relacionamento amoroso não, me refiro a família, amigos e etc. Porque fazem isso?!

    Depois quando perder não adianta chorar e comprar o mais caro dos caixões, a mais bonita coroa de flores, chorar copiosamente e fazer a mais bela das homenagens. Depois que morrer que se foda, o importante é dar atenção e valor enquanto tem.

    Não precisa me ajudar em nada, mas porra, valor e consideração é o mínimo que podemos fazer a qualquer ser humano que tenha o mínimo de convívio conosco, obviamente que quem eu conheço há mais tempo terá mais o meu carinho e consideração que aqueles que acabei de conhecer.
    Só o fato de ter que me aturar e conviver comigo a pessoa já é merecedora de o mínimo de carinho e consideração...

    Fico pensando quando eu tiver filho e eu ficar velha se meu filho vai me dar valor e atenção quando eu precisar, se ele vai me ouvir contando a mesma história trezentas mil vezes, se vai compreender que estou ficando velha e a principal consequência da velhice é a inversão de valores - quando crianças somos totalmente dependentes dos nossos pais e a medida em que crescemos e ficamos velhos os pais tornam-se dependentes de seus filhos.

    Os pais tem os filhos e sua principal responsabilidade é garantir que sejam bem criados e tenham uma vida razoavelmente boa até que se tornem independentes e possam seguir sua vida, certo?! E os filhos também tem, de certa forma e tomada as devidas proporções, que tomar conta de seus pais, não porque os colocaram no mundo, mas porque cuidaram dele a vida inteira, deram carinho quando precisavam, velavam seu sono quando tinham pesadelo ou estavam, deixavam de comprar coisas para si para comprar para seus filhos e etc.. Será que as pessoas esquecem disso?!

    Definitivamente essas coisas me revoltam...


Nenhum comentário:

Postar um comentário