quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Será que alguém um dia vai pensar com a cabeça de cima?

Eu amo a música, desde os meus Nove anos de idade, que sou apaixonado por esse que além de um maravilhoso meio de expressão é um incrível modo de vida.
Pois bem! Dos nove até os Onze é aquela coisa bonitinha e eu “tentava” cantar, voz fina, criança, era terrível. E todo mundo falava que era assim mesmo começo e bla,  bla. bla. Para uma criança tudo bem, porque isso pode traumatizar isso pelo resto da vida, dependendo da maneira que você explicar para ela que a tal não tem talento. Enfim!
Mais a cena atual esta cheia, mais CHEIA de mulher na música, não que isso seja ruim, mais eu acho que tem que haver certo discernimento musical. Beleza externa é uma coisa que principalmente no mundo do Rock and Roll, nunca foi um forte, vocês podem pegar vários exemplos e irão ver. Hoje em dia você para, olha e vê muita maquiagem e pouca decência musical, muita vulgaridade e pouquíssima qualidade, muita palhaçada e pouca seriedade. Vejo vários vídeos de mulheres tocando, no geral, bandas só de mulheres, tocando batera, ou somente guitarra, enfim... Infinitos vídeos e uma variedade de estilos. E nos comentários eu não vejo NENHUM UM POUCO DE SINCERIDADE. Todos elogiando a beça, mesmo vendo e/ou ouvindo que está terrível, ou falta presença, pois talento ou você nasce com ele ou então brinca como hobbie. Isso é uma coisa que você não compra em uma loja de musica ou em uma conveniência 24hrs, mais aí o que acontece. Como hoje em dia o que voga é a aparência e não a qualidade, a técnica e não a excentricidade, elas acabam crescendo no meio da enganação. Fico triste porque tivemos ótimos exemplos de musicalidade tanto aqui no Brasil quanto fora daqui tais como: Baby do Brasil, Rita Lee, Tânia Maria, Janis Joplin, Areta Franklin, Sarah Vaughan. Enfim, uma lista bem extensa de boa musicalidade e de essência. A música merece todo nosso respeito, amor e sinceridade, para que possa continuar sendo um meio magnífico de expressão interplanetário. PELO AMOR DE DEUS, POR AQUELES QUE MORRERAM E DEIXARAM SEU LEGADO PARA QUE NÓS PUDÉSSEMOS, FAZER DE SUA ARTE A NOSSA ARTE, MENOS PEITO E BUNDA E MAIS MUITO MAIS MUSICA!

Um comentário:

  1. O mantra do ego é MAIS. Quando mais ele recebe, mais ele quer. A mulher é vítima e o homem escravo dele!

    As vezes a gente pensa: que nada! elas gostam, elas querem isso! Mas na verdade é o ego delas que querem! De tão grande que ele já tá... de tão alimentado.

    Elas? Nem têm mais essência. O ego tomou conta e pede por elas. Elas estão cegas.

    É bom que vc faça a sua parte e não alimente ainda mais ele! Você tah fazendo um favor, por não estar contribuindo pra cegueira ainda maior.

    Deeeixa.. elas vão pensar que vc é maxista, aliás, o EGO vai falar por elas... mas só até se darem conta da verdade.

    fikadika
    =***

    ResponderExcluir