quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O que dizer de tudo isso?

Bem, estava vendo agora à pouco uma matéria do programa americano 60 minutes, sobre o Brasil e sua “evolução”, irei colocar aqui algumas citações sobre o que os americanos pensam sobre nós, o que os milionários acham que o Brasil é, e o que o presidente acha eu transformou esse país. A reportagem do programa 60 minutes fala sobre uns dados bem interessante que brasileiro nenhum da valor, diz que: “A economia do Brasil está crescendo 7%, três vezes mais rápida que a americana. É um país imenso, um pouco maior que o continente americano com vastas extensões de Área cultivável e uma abundancia de recursos naturais e 14% da água potável mundial 80% de sua eletricidade vem de Usinas Hidrelétricas. Ele tem a mais sofisticada bicombustíveis no mundo e para enfatizar, a economia mais verde do mundo O Brasil já é o maior produtor de minério de ferro do mundo E o maior E o maior exportador de Carne, frango Suco de laranja, açúcar, café e tabaco é o terceiro maior fabricante de aeronaves atrás da Boeing e da Airbus.”
Como “representante” entrevistado no Brasil, além do presidente, eles escolheram Eike Batista  e o cartunista Eduardo Bueno. Vamos prosseguir. “Eike Batista diz que poderiam usar mais mão de obra qualificada. Nós temos que criar mais engenheiros. Em minha própria empresa, estamos importando americanos para levantar as plataformas Estamos caminhando para uma fase de pleno emprego Este país já criou quase 1,5 milhões de empregos somente este ano”. Quer dizer, ele importa americanos para trabalhar no Brasil e acha que gerou empregos, nosso país não ajuda nem os próprios trabalhadores, quem dirá vai ficar fazendo caridade empregando americanos. Enfim, vamos continuar. Agora quem fala é o presidente. O repórter pergunta: “Quando assumiu a Presidência havia muitos empresários Tanto no Brasil como estrangeiros que estava muito nervoso com a sua posse que pensavam que era um socialista e que iria dar uma vez completamente de esquerda e agora são estas pessoas que são seus maiores apoiadores. Como isso aconteceu?” e o nosso “excelentíssimo” responde: “-Veja, de vez em quando brinco que um torneiro mecânico com tendências socialistas  se tornou o presidente de Brasil para fazer o capitalismo funcionar aqui. Porque éramos uma sociedade socialista sem capital. E se você olhar para os balanços dos Bancos deste ano, você verá que nunca antes os bancos ganharam tanto dinheiro no Brasil como eles ganharam no meu governo. E as grandes montadoras, nunca venderam tanto carro como no meu governo mas os trabalhadores também fizeram dinheiro. Eu descobri uma coisa fantástica sucesso de um político é a arte de fazer o que é óbvio é o que todo mundo sabe. É o que todo mundo sabe que precisa ser feito, mas alguns insistem em fazer diferente uma obviedade para LULA foi o abismo social separando os ricos dos pobres. Uma das coisas que eu me orgulho é de contar às pessoas que nós não somos pessoas de segunda classe e que nós podemos fazer acontecer. Podemos acreditar  em nós mesmos e aí as pessoas também começam a acreditar.”
Prestaram bem atenção no que ele disse? Ele só citou isso sobre o povo “mas os trabalhadores também fizeram dinheiro”. Parece piada, pagamos altos juros, os bancos cada vez inventam um novo jeito de ganhar um extra com “tarifas”, sem falar no péssimo atendimento nas agencias, carros cada vez mais descartáveis, o brasileiro está na merda, todo endividado e mesmo assim esse presidente mequetrefe saiu com positividade? Como isso? Mais não para por aí, se a gente não enxerga os “gringos” enxergam e eles dizem: “Tudo isso é chamado de “jeitinho brasileiro”. Por que fazer algo hoje se você pode pagar para alguém fazer isso
Para você depois de amanhã? Os brasileiros aturam taxas incrivelmente altas em quase tudo, tem alta tolerância a corrupção 90% das ruas do país ainda não estão pavimentadas e na cidade não há muito que se esperar do transporte público.”  Enquanto a gente aqui, vai empurrando tudo com a barriga, outros países mais espertos já sabem o que nós temos de valor e virão aqui para pegar da gente. Esse governo não joga do lado da sociedade, joga em prol de si, não enxergam nada além do seu próprio umbigo e elegem “palhaços” como um método ineficaz de protesto. Eles sabem da nossa riqueza e dizem que: Não importa o que houver no Brasil. Ninguém poderá culpar a falta de dinheiro isso porque a 240 Km da costa Se encontra o que se acredita ser a maior descoberta de petróleo já vista no mundo nos últimos trinta e cinco anos. “Petrobrás, a Petrolífera estatal está se preparando para perfurar Seis mil metros do nível do oceano Atlântico para alcançar campos de petróleo que se encontram abaixo da camada de sal.” Eles sabem que isso gerará bilhões e bilhões e virão mais uma vez aqui para nos atacar, assim como estão fazendo no Iraque, e nós como somos um pais nada preparado para esse tipo de conflito, vamos fazer igual cachorro magro. Enfiar o rabo entre as pernas e sair de mancinho. É isso que vai acontecer, e se não tomarmos consciência e aprender logo a votar corretamente, colocando em principio nossos ideais, nunca seremos uma democracia séria. Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário