domingo, 30 de janeiro de 2011

A semelhança entre Stevie Ray Vaughan e Luiz Carlini é mera coincidência? Acho que não!

“O brasileiro não tem memória”. Frase clichê sim, mas também pura verdade. Hoje encontrei por acaso um vídeo de Stevie Ray vaughan no youtube e me deliciei com seu talento por vários minutos vendo vários vídeos de shows dele. Enquanto estava vendo, não poderia deixar de lembrar do nosso Stevie Ray brasileiro, Luiz Carlini. Digo isso não só pela óbvia semelhança física e visual, mas principalmente pelo talento de ambos. Por esse motivo decidi dar uma procurada em vídeos do Carlini no mesmo site, e o que encontro? Diferentemente do nosso colega gringo, pouquíssimo material. Uma pena.  Os poucos que encontrei ainda estavam em uma qualidade péssima!
Por que será?  
Será que é porque nossos músicos são inferiores aos gringos?
Não!
Nossos músicos brilhantes não deixam nada a desejar aos estrangeiros, muito pelo contrário! O que acontece no Brasil é o triste fato de que músico fora da mídia não existe para os brasileiros. É mais fácil acompanhar a carreira de um músico respeitado internacionalmente porque lá fora ainda são reconhecidos e, portanto, não esquecidos. Isso demonstra a falta de amor-próprio do brasileiro e o conseqüente descaso com os rumos do país.
Enquanto os músicos gringos mesmo fora da mídia em massa e do seu tempo auge ainda tem oportunidade de tocar em barzinhos e em grandes festivais, e assim vão levando a vida de músico dignamente falando; Os músicos e poucos fãs brasileiros que valorizam esses artistas agradecem euforicamente a Deus por uma talvez única oportunidade de subirem aos palcos mais uma vez. Uma pena!  Como reerguer um país sem lembrar de um passado glorioso? Onde estão nossos heróis?
Isso é só um desabafo de uma brasileira que ainda ama seu país, mas odeia o mal que fazem a ele! 
É brasileiros, a mudança só depende de nós!

Um comentário:

  1. Carlão Gaertner (Carlos Augusto Gaertner) - Postado na pagina do Movimento 70 de Novo, no Facebook: - Qual a cara do Rock Brasileiro"?

    Bom. vou botar uma colher na sopa de letrinhas. O primeiro start, sem dúvidas, foi com Os Mutantes e, naquela época, acho que o Arnaldo era a cara do Rock BR. Oswaldo e o Made corriam por fora, marcavam presença, mas ainda não tinham uma grande projeção. Na virada dos 60 para os 70, com a saída da Rita dos Mutantes, surgiu o Tutti Frutti que, com essa parceria e união, assinou os maiores hits do Rock Brasileiro daquela década. Rita Lee, sem dúvida, foi a porta-voz e a Corista. Mas, os solos e riffs de guitarra dessa banda escreveram na pedra/rocha a marca registrada do Rock Brasileiro, revelando o seu principal "Guitar Hero", Luiz Carlini, que eu acho que é o cara que tem A Cara do Rock Brasileiro. E o solo de Ovelha Negra, que é considerado por muitos especialistas o Melhor Solo do Rock Brasileiro, endossa minhas palavras. Mas, essa é somente a minha modesta opinião pessoal, sem demérito para todos os outros grandes músicos e bandas que também tiveram uma participação significativa nesse processo. Com a palavra, os comentaristas...
    Carlão Gaertner - Músico e Jornalista - Curitiba - PR

    ResponderExcluir