sábado, 2 de outubro de 2010

"EU ODEEEEEIO POLÍTICA!!!"


Quando se pergunta ao brasileiro sua opinião sobre política essa frase "eu odeio política" quase sempre estará na resposta. Sim, eu concordo que é sim muito chato porque ela envolve muitos interesses e divergências, mas será que a solução para um problema é mesmo ignorá-lo? Até porque, quanto mais ignorarmos a política, mais os nossos governantes farão o que quiserem e tiverem vontade com nosso lar coletivo chamado Brasil e com sua vida particular, ou seja, a política está em toda parte, não há como ignorá-la!


O que o Brasil tem de belo, tem de explorado e maltratado... Acredito que grande parte dos brasileiros tenha certa consciência de que nosso país desde sempre sofreu na mão de mentes insanas, aproveitadoras e ambiciosas. Desde que o Brasil infelizmente foi "descoberto" pelos europeus... Antes não tivessem descoberto! Estaríamos hoje aqui quietinhos na nossa pacata vida indígena em total comunhão com a natureza (e não estou sendo irônica!). Pelo menos assim não estaríamos hoje preocupados com sustentabilidade, ou catástrofes provocadas pelo descaso à natureza. E nem precisa entender de história pra saber disso! Pode-se perceber essa exploração do "mais forte" ao "mais fraco" no nosso dia a dia, se você é empregado sabe bem disso!

Então a culpa é de quem?

Desde sempre odiamos o horário eleitoral e sentimos raiva e até repulsa de olhar pra cara dos candidatos (quase sempre os mesmos) toda eleição. Mas que outro jeito?

Querendo ou não, a nossa arma mais poderosa contra ou a favor dos governantes é o voto. É um dos únicos (senão o único) momento em que nós temos o pleno poder de escolher os rumos do nosso país, e para votar certo, temos que pesquisar sobre os candidatos. Senão, vemos frases absurdas sendo ditas todos os dias no orkut, por exemplo, sobre os políticos. Então, antes de opinar, se informe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário